QUEM SOU

Henrique Stroeter/ Artista (ator, diretor e produtor)

 

Henrique Cerqueira Stroeter, nascido em 13 de Julho de 1963 (52 anos), trabalha como ator há mais de 30 anos.

 

Atualmente, no teatro, está no elenco do espetáculo Morte Acidental de Um Anarquista de Dario Fo. Na televisão, pode ser visto tanto no remake da novela Carrossel reprisada pelo SBT, quanto na TV. Cultura no programa Quintal da Cultura (vencedor do Prêmio APCA 2014 na categoria Programa Infantil)

 

Enquanto no Quintal da Cultura, o ator se divide em inúmeros personagens, na novela Carrossel o ator interpreta Rafael Palilo, popularmente chamado de “pai do Jaime” e como o ator ficou conhecido nas ruas devido ao sucesso da versão brasileira da novela mexicana.

 

No currículo do ator, consta também outro personagem inesquecível do imaginário infantil: O Perônio do Castelo Rá-tim-Bum, um dos irmão gêmeos cientistas do clássico programa infantil, sucesso de público e crítica, gravado nos anos 90 e televisionado até hoje pela Tv. Cultura.

 

Henrique Stroeter, em 2014, fez a segunda temporada do seriado Três Teresas (GNT) como chefe e um dos amantes de Teresa (personagem de Denise Fraga), com direção de Luiz Villaça- com quem já havia trabalhado anteriormente no seriado Mulher do Prefeito e nos programas Retrato Falado e Copas de Mel (Rede Globo)

 

Foi protagonista da primeira sitcom produzida no Brasil (pela Bandeirantes e Sony), chamada Guerra dos Pintos, versão brasileira da série americana “Maried with Children”.

 

No cinema, trabalhou em Sábado e Boleiros sob direção de Ugo Giorgetti; Por trás do Pano, sob direção de Luiz Villaça; Lembranças do futuro, direção de Flavio de Souza; A Desforra da Titia, BMW Vermelha e Cada Um com Seus Problemas, com direção de Eduardo Ramos; Da Arte de Atropelar Cachorros e Bosta de Vaca, sob direção de Rafael Primo; Martelo de Vulcano, direção de Eliana Fonseca; O Voo do Avestruz, direção Clara Izabela e Zé Inlê e O Que Eu Não Sei Sobre o Amor, direção de Thiago Fernandes.

 

No teatro, atuou em mais de 70 espetáculos e transitou pelos diferentes gêneros: drama, comédia, musical, adulto e infantil. Entre eles, destacam-se:

 

 – 39 Degraus, direção de Alexandre Reinecke. (2010-2014)

 

– O Terraço com direção de Alexandre Heinecke (2013)

 

–Vaca de Nariz Sultil, de Campos de Carvalho com direção de Hugo Possolo em que foi protagonista e recebeu Indicação de Melhor Ator pela Revista Quem (2008).

 

- Hotel Lacaster (estreou em 2002 e fez inúmeras temporadas ao longo desses 13 anos), texto de Mário Bortolotto e direção de Marcos Loureiro. Indicação Melhor Ator no Festival de Americana.

 

–  Luna Park com o Grupo La Mínima (2004)

 

– Nuvens com o Grupo Parlapatões (2003)

 

– Getsêmani, texto e direção de Mário Bortolotto (2001)

 

 – Assembléia de Mulheres, direção de Moacy Góes (1997)

 

– Cabaré, direção de Jorge Takla (1989)

 

Henrique Stroeter © 2015 • Todos os direitos reservados

Desenvolvimento